O que é Endermologia (Endermo)
Endermologia também conhecida como Endermoterapia ou Vacuoterapia, é o nome do tratamento estético feito geralmente pelas mulheres, já que a celulite atinge apenas 1% dos homens conforme tem sido relatados nos últimos anos.
O principal efeito é no combate as gorduras localizadas, flacidez e a celulite do corpo, com resultado 100% garantido, e embora muitos acham que a beleza é fundamental e todo sacrifício vale a pena, é bom salientar que o preço da Endermologia pode pesar um pouco no bolso.
Como é feita a Endermologia
Endermologia é um tratamento onde é utilizado um aparelho que funciona através de uma massagem feita por sucção, ou seja, funciona com ventosas com dois rolinhos que são passados por todo o corpo, proporcionando uma massagem profunda e relaxante.
A principal ação é agir nos vasos linfáticos estimulando a eliminação de toxinas e gorduras presentes, acabando com as celulites, as gorduras localizadas, e o resultado é notado após a 5ª sessão, sendo que o ideal é fazer 10 sessões no mínimo, é claro que as regras podem mudar de acordo com o tipo do corpo.
As massagens melhoram inclusive a circulação, e são feitas em todas as partes do corpo, como braços, nas pernas, barriga, principalmente sobre o trajeto dos vasos linfáticos, no sentido do gânglio linfático.
Já nas pernas, os movimentos são feitos de forma ascendentes, que vai da perna até a parte posterior do joelho, e da coxa até a virilha. Na barriga o movimento sempre deve ser feito em direção à virilha e nos braços em direção às axilas.
Qual a ação esperada da Endermologia no corpo
O objetivo do tratamento é agir sobre o sistema linfático drenando os líquidos através do aparelho utilizado, estimulando com isso, o tecido conjuntivo, o colágeno localizado na derme, que é a camada mais profunda da pele responsável em produzir fibroblastos, que são as células responsáveis por dar o aspecto de firmeza à pele.
A Endermologia atua inclusive sobre o tecido adiposo, já que pode quebrar algumas células de gordura que estão em processo de envelhecimento graças a esfoliação que é feita, eliminando assim, as células mortas, devolvendo a pele o brilho natural e o rejuvenescimento.
Outros benefícios da Endermologia é que pode ser usada na remoção de cravos, na diminuição de rugas, cicatrizes, inclusive antes e após uma cirurgia plástica.
Quais procedimentos antes de fazer a Endermologia
A 1ª medida é procurar por clínicas conhecidas e especializadas, ou que tenham sido indicadas por parentes ou amigos, é interessante saber se os resultados prometidos foram alcançados.
O tratamento da Endermologia é aplicada por esteticistas com formação técnica ou fisioterapeutas, mas, é o médico dermatologista que pode determinar o grau de celulite que o paciente tem, e indicar o melhor tipo de tratamento para o caso.
Convém não fazer depilação com cera nem antes e nem durante o tratamento, pois a pele ficará sensível e propensa a ter lesões durante a execução da Endermologia, mesmo que o profissional aplique óleo em seu corpo para facilitar que o aparelho deslize mais facilmente.
Quais as contraindicações da Endermologia
A Endermologia não é indicada para mulheres grávidas, pessoas com problemas cardiovasculares, problemas circulatórios, trombose, hepatite, diabete, doenças infecciosas e progressivas, cancro, com infecções agudas ou ainda, com inflamações, por isso é bom consultar antes o médico de confiança.
Endermologia x Drenagem Linfática
A Endermologia é no momento um dos tratamentos mais eficazes contra a celulite e gorduras localizadas, e se for associada a drenagens linfáticas em dias alternados, os resultados serão muito mais satisfatórios.
Sessões de Endermologia, o que é e como funciona
Em média cada sessão completa de Endermologia, demora de 35 a 40 minutos e geralmente a partir da 5ª sessão os resultados já podem ser comprovados, é claro que as vezes para casos de celulites mais complexas, essa visualização aparecerá a partir da 10ª sessão.
As sessões de Endermologia devem ser feitas em média 2 vezes por semana, ou no mínimo uma vez por semana e no máximo a cada dois dias, e após os resultados obtidos, a manutenção deve ser feita pelo menos 1 vez por mês e nos casos mais graves 2 vezes ao mês.
É interessante lembrar que os resultados da Endermologia que podem ser vistos a partir da 5ª aplicação são para os casos de pouca celulite a perder.
Para os casos mais graves, as vezes é necessário agregar outros tratamentos.
O tratamento feito pela Endermologia é indolor, no entanto nos casos em que a celulite é mais grave, o local pode ficar com sensação dolorida, e podem aparecer até hematomas causados pela massagem profunda do aparelho; caso isso aconteça, o ideal é evitar exposição ao sol durante todo o tratamento, senão poderá manchar a pele, mas fique tranquila, esses inconvenientes desaparecem espontaneamente.
FONTE:
http://www.treinomestre.com.br/endermologia-o-que-e-e-como-funciona-esse-tratamento-para-celulite/
Comentários
Postar um comentário